Hoje completa 8 anos em que o Avenged Sevenfold ganhou o VMA de “melhor artista novo”

O MTV Video Music Awards (ou VMA) é uma das maiores premiações da música americana, premiando sempre os melhores videoclipes do ano. Desde 1984, o Video Music Awards quase sempre acontece em Nova Iorque, sendo transmitido pela MTV e ocasionalmente pela MTV2 e VH1.

Em 2006, o VMA foi apresentado pelo ilustríssimo ator, Jack Black, e ocorreu no Radio City Music Hall. Surpreendentemente o Avenged Sevenfold venceu na categoria “best new artist” ou “melhor artista novo”, com o clipe de Bat Country. A banda concorreu contra artistas que naquela época tinham muito mais visibilidade que a banda, mas isso não foi motivo para que o talento, e esforço deles não fosse reconhecido.

Na categoria concorriam:

Angels and Airwaves — “The Adventure”
Avenged Sevenfold — “Bat Country”
Chris Brown (com Juelz Santana) — “Run It!”
James Blunt — “You’re Beautiful”
Panic at the disco — “I Write Sins Not Tragedies”
Rihanna — SOS

O prêmio foi entregue pela cantora Fergie, e pela atriz (naquela época com 10 anos) Abigail Breslin, protagonista do sucesso “Little Miss Sunshine”. Ao entregar o moonman (Homem da Lua, nome do prêmio) a garotinha parecia assustada com o estilo “diferente” no qual a banda sempre se apresentava. Em 2010, o site da MTV fez uma matéria relembrando a edição de 2006 da premiação, exaltando esse momento. Segue a tradução feita na época pelo A7X:BR:

“Mas o maior momento da noite veio quando os caras do Avenged Sevenfold tomaram o palco para aceitar o prêmio de Melhor Artista Revelação. Os apresentadores do prêmio – uma competição entre A7X, James Blunt, Angels & Airwaves, Chris Brown, Rihanna e Panic! At the Disco – foram Fergie e uma atriz de 10 anos de idade, Abigail Breslin, que arrancou as calças no hit do verão “Little Miss Sunshine”. Quando o Avenged Sevenfold ganhou de virada, eles subiram ao palco na sua maneira tradicional: tatuados, de regata e maiores que a vida. Já que ela provavelmente não estava acostumada com aqueles caras musculosos, metaleiros vestidos de preto ao seu redor, Breslin pareceu absolutamente petrificada enquanto eles pegavam seus astronautas e agradeciam. Foi um grande momento para a banda.”

A incredulidade de quem assistia a premiação no Radio City Music Hall observando a banda subir ao palco para pegar seu astronauta, não abateu os garotos de Huntington Beach, ao contrário, foi em função daquele prêmio que várias portas se abriram para o A7X.

(Avenged Sevenfold recebendo o prêmio de "best new artist")

(Avenged Sevenfold recebendo o prêmio de “best new artist”)

O VMA 2006 foi um momento épico para o Avenged Sevenfold, um dividor de águas que contribuiu para o amadurecimento de cada um deles, sem perder a humildade e dedicação que o A7X sempre possuiu.

Zacky Vengeance disse apenas uma frase durante o agradecimento, que reflete que aquilo era apenas o começo, um sonho de 5 garotos da Califórnia, que virou o sonho de milhões de fãs pelo mundo. Isso é Avenged Sevenfold, uma banda de milhões de vozes e corações.

“If you don’t know, now you know.” – Zacky V.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s