ENTREVISTA: Arin Ilejay para GoldenPlec

O site irlandês GoldenPlec conduziu uma entrevista com Arin Ilejay, na qual o baterista fala como se sente por estar na banda, sua admiração por Jimmy, seu período de aprendizagem durante o processo de escrita de “Hail to the King”, e mais.

avenged-sevenfold-zenith-muenchen-14-11-2013_05

Confira a entrevista completa e traduzida abaixo:

O sexto álbum do Avenged Sevenfold, “Hail to the King”, vendeu 159 mil cópias na primeira semana após seu lançamento, dando a Califórnia pela segunda vez um lugar direto ao topo das paradas de sucesso após o álbum “Nightmare”, de 2010. Não é pouca coisa para uma banda que vem evoluindo constantemente a cada álbum, e principalmente, assumindo um novo estilo.

Arin Ilejay, ex-integrante da banda Confide, juntou-se ao Avenged Sevenfold no início do ano de 2011 como substituto de James “The Rev” Sullivan, que faleceu tragicamente em 2009, para a surpresa de muitos fãs.

O mais recente lançamento foi o primeiro a se realizar completamente sem a participação de Sullivan, e Arin tem sido competente desde que assumiu as baquetas. Até agora, 2013 vem se mostrando um ano bastante agitado, com tantas coisas acontecendo para Ilejay e o resto da banda.

Arin: “Tem sido muito louco, é uma experiência totalmente nova para mim e eu tenho trabalhado muito para fazer todos os shows valerem à pena. Há tantas coisas somadas aos planos de turnê que o meu único foco se tornou buscar energia suficiente para todos os shows, para que não falte nada em nenhum deles.”

Quanto à produção do CD, Ilejay afirma que sentiu que a banda já havia tido uma ideia sobre o que queriam fazer.

Arin: “É uma montanha-russa muito louca! Foi super intenso e estava tudo dando certo, nesse disco eu praticamente só tive de sentar, ver e aprender. Eu não participei do processo de escrita, apenas sentei e observei o máximo que pude. Até quando fomos começar as gravações, eu ainda não sabia direito o que fazer, muita percussão mesmo, até o último minuto. Foi insano!”

“Preencher os sapatos” de um dos bateristas mais reverenciados no mundo do metal nos dias de hoje também não é pouca coisa. Assumir o lugar de “The Rev” causa algumas inconveniências, mas pra mim isso é mais como uma prova do que como a tentativa de tomar o lugar de alguém, diz Ilejay.

Arin: “Na verdade, eu não costumo me preocupar em “preencher os seus sapatos”. O que fazemos no Avenged é obter o que queremos e apreciar o que vivemos. Eu não cheguei a reconhecer o Rev, e isso é a coisa mais intensa. Um sábio e talentoso músico, ele era um gênio e eu me sinto um pouco intimidado de vez em quando. Mesmo em sua sepultura, posso sentir que ele acaba comigo, seu talento foi tão além que me sinto honrado em estar próximo de tocar como ele tocou. Honestamente, é um sonho tocar no Avenged e fazer parte dessa família.”

Mesmo com mais de uma década de processo de gravação, a cada álbum a banda ainda parece procurar pelo “seu som”, pulando do metalcore para um rock mais convencional, porém o hardcore veio com mais força, visto que o álbum mais recente tem sido comparado como nunca com os álbuns anteriores do Metallica.

Arin: “Nós só queríamos produzir um álbum foda, da maneira que vimos outros deuses do metal produzirem, olhamos para cima e vimos que nosso objetivo é passar por onde todos eles passaram também. Os caras cresceram ouvindo rock e metal clássico e quando você domina essa paixão e isso lhe conduz de volta a sua raiz, tudo que você quer é escrever música que as pessoas apreciem e que sobreviva ao tempo. Podem comparar da forma que quiserem, mas esse disco foi escrito exatamente com os meninos queriam.”

Quanto aos fãs que esperam a banda em Dublin no mês de Dezembro, aparentemente haverá muito mais fogo e chamas no palco do que nunca.

Arin: “Isto é, se o corpo de bombeiros nos permitir. Fomos informados de que não podíamos mais usar esse tipo de efeito no palco, mas deixo a esperança de que vamos seguir com isso e causar muitas explosões durante um show de rock pesado.”

TRADUÇÃO: Hanna Dara

Deixe uma resposta

