Synyster Gates descreve “Hail To The King” faixa por faixa.

Synyster Gates descreveu”Hail To The King” novo álbum da Avenged Sevenfold faixa por faixa para a Radar Music.

Segue abaixo a tradução na íntegra:

1. Shepherd Of Fire – “Nós intencionalmente a escrevemos como uma faixa intro. A idéia seria evocar uma sensação de imagens com os tambores primordiais tribais. Parecia ressoar do inferno quase. É algo de uma chamada apocalíptica às armas.
“Eu adoro o arranjo. Queríamos criar o álbum e prenunciar o que estava por vir, sendo que é uma música baseada no groove, orientada por riffs. Nós realmente não fizemos estilo Zeppelin ou riffs tipo Black Sabbath, como antes, por isso esta é a nossa versão de um álbum que é nesse sentido. “

2. Hail To The King – “Estive tomando um monte de jazz cigano na guitarra – Django Reinhardt e alguns outros – assim para a introdução, eu meio que tirei essa técnica e apliquei ao metal. Acrescentou uma nova dimensão muito legal que eu não ouvi no rock antes.”
“Todo o solo é baseado em mudanças menores de Blues. Eu gosto quando ele transfere para essa sensação real, o que se alinha com as letras. Muitas pessoas se confundem e pensam que é neo-clássica, mas é realmente jazz cigano “.

3. Doing Time – “Esta foi uma sugestão do Mike Elizondo. Ele estava ouvindo uma espécie de baixo vocal, um rock meio “estiloso”, uma espécie de estilo dos anos 80 e 90, mas com uma abordagem muito moderna. É um trem de carga ruim que nunca pára.
“Para este solo – e para todos eles, na verdade – eu tentei apenas tocar com as músicas em vez de ser excessivamente analítico sobre o que eu estava fazendo. Sentei-me com Mike e o resto dos caras, e eu gostaria de tocar até que todos ficassem sentindo da forma como ele estava sentindo. A principal coisa é que eu queria que as músicas influenciassem meu jeito de tocar, em vez de impor um estilo de assinatura na música. “

4. This Means War – “Queríamos uma introdução realmente impactante, baseada em um riff, mas que também caracterizasse nossa abordagem harmônica. É muito legal como ele se encaixa no groove da pista e apenas através de batidas.
“Essa música está se tornando uma das minhas favoritas. Eu fui gostando de ver as pessoas ouvindo-a, porque isso bate com a vibe do álbum. Quando ouvem isso, eles começam a se mover, e eles não param. Às vezes, com canções mais progressistas, você perde essa coisa em algum lugar ao longo da linha, mas This Means War nunca desiste – a energia está sempre lá.
“Todos os meus solos foram improvisados inicialmente – eu entro, me oriento e vejo o que eu posso fazer. Eu estava ouvindo algo caótico na intro, um pouco de metralhadora que iria construir um algo mais melódico. “

5. Requiem – “O coro no começo é grande. Estou muito animado sobre como a música acabou. Queríamos que o fundamento de uma banda de metal com a abordagem da orquestração clássica.”
“Vocal de Matt é mais como uma parte de violino solo, e quando minha guitarra atravessa debaixo do riff, é quase como o baixo bronze faria. Nós mergulhamos cada elemento com muito cuidado, e o resultado é uma das faixas mais cinematográficas da gravação.”
“O solo foi um divertimento. Eu não faço um monte de coisas diferentes, então eu tive um grande momento para brincar com isso. O diferente em si deu uma nova dimensão e cores, uma nova vida. “

6. Crimson Day – “Essa é uma guitarra elétrica de som limpo na abertura, não um violão – não havia microfones envolvidos na guitarra, apenas nos amplificadores. É um dos meus timbres limpos favoritos que eu já ouvi.
“Nós tropeçamos nele por acaso, na verdade. Havia alguns segredos em consegui-lo, principalmente, que é uma guitarra barítona com um capotraste nele para que eu pudesse toca-la na afinação padrão e aberta. Tem um som muito doente, rico e brilhante. Sério, eu estou muito orgulhoso de como o som saiu.
“Nós queríamos que a canção tivesse uma bateria grande e que fosse uma balada épica. Ela tem uma vibe sombria, mas não a torna triste pra caralho todo o tempo. Estávamos ouvindo um monte de Elton John, algumas baladas de Ozzy e algumas de Zeppelin. Na verdade, as letras são inspiradas por meu sobrinho, por isso a música tem um significado muito pessoal para mim. “

7. Heretic – “Esta foi provavelmente a primeira canção que escrevi para o álbum, então há um pouco de um retrocesso para o material do Avenged velho e tradicional. É um pouco progressivo, mas queríamos manter algum espaço no arranjo para a bateria poderia brilhar e os riffs e vocais conseguirem respirar.
“Esse é um ponto muito importante, realmente, porque nós tendemos a preencher as coisas até a borda com harmonias de guitarra, harmonias vocais, coisas entrando e saindo. Deixar uma sensação de ar fez uma grande diferença na forma como todas as peças se destacaram.
“Isso é um monte de guitarra, no entanto, alguns grandes momentos. Se você não é o maior fã degroove – e se você não é, você deve ser – ainda há um elemento progressista. Portanto, é uma mistura, essa música, e funcionou muito bem. “

8. Coming Home – “Outra sugestão do Mike. Ele queria que fizéssemos algo otimista, mas queríamos ter certeza de que ela não fica piegas – já fizemos algo otimista antes , e às vezes as coisas podem ficar um pouco fofas e doces demais. Nosso objetivo era ter um tom mais sério, mais escur, o que pode se perder quando você aumentar o ritmo.
“É muito aventureiro, mas mantém essa vibe otimista. Há alguma grande bateria nele, e eu estou realmente animado sobre o trabalho de guitarra. O solo é grande. Em vez de fazer uma ponte vocal, decidimos fazer uma com a guitarra e levá-lo aos lugares. Eu acho que se encaixa com o imaginário das letras, que são muito pessoais, mas ainda apresentadas de uma forma que as pessoas podem se relacionar com elas. As palavras são muito encorajadoras, sobre viagens e esforços, mas elas não são necessariamente preocupadas com o tempo presente. A guitarra anda de mãos dadas com tudo isso. “

9. Planets – “Para mim, as duas últimas músicas, além de serem minhas favoritoas, tornaram-se o melhor final para uma gravação que já tivemos. Olhando bem, Planets é a precursora da Acid Rain, é sobre a meteórica, guerra intergaláctica que resulta em um apocalipse e a espécie humana lutando junta para ter algo muito melhor do que nós, as nossas provações e tribulações individuais.
“Musicalmente, a canção era incrivelmente difícil de escrever e tirar – os elementos de dissonância, tensão e resolução. Queríamos ter esse atrito por toda parte, mas ainda tinha que ser uma canção gostosa, mas não poderia ser como ouvir Stockhausen ou Penderecki. Tinha que haver uma relatividade e uma conectibilidade a ela.
“Nós realmente trabalhamos muito, mas ficou ótimo. Eu estou muito animado com isso. “

10. Acid Rain – “É uma forma legal de terminar o CD, e não é uma balada normal, mas não é mole ou doce, também. A canção leva você para um lugar emocional, especialmente se você prestar atenção nas letras, que são algumas das melhores que Matt já escreveu.
“A canção é sobre a conclusão de que você perdeu a batalha, mas pelo menos você está com aquela pessoa especial que importa. É uma espécie de história de amor apocalíptico, que é bastante único para nós. “

Fonte: Deathbat News

Tradução: Sofi

3 pensamentos sobre “Synyster Gates descreve “Hail To The King” faixa por faixa.

Deixe uma resposta

